Imprimir PDF

Itália com Portugal - 15 dias

Terrestre a partir de

Entrada + 08 x  € 200

 

 

 

 

Visitando: Lisboa, Sintra, Cascais, Estoril, Óbidos, Alcobaça, Nazaré, Costa Nova, Aveiro, Lamego, Região do Douro, Pinhão, Quinta Branca, Mesão Frio, Amarante, Guimarães, Braga, Porto, Coimbra, Batalha, Fátima, Bolonha, Veneza, Pádua, Ferrara, Florença, Perúgia, Assis e Roma.

 

Saídas da Europa em 2017

Março: 02,09,16,23 e 30

Abril: 06, 13, 20 e 27

Maio: 04,11,18 e 25

Junho: 01,08, 15, 22 e 29

Julho: 06, 13, 20 e 27

Agosto: 03,10,17,24 e 31

Setembro: 07,14,21 e 28

Outubro: 05, 12, 19 e 26

Novembro: 02, 09, 16, 23 e 30

Dezembro: 07,14,21 e 28

1º Dia – Quinta-feira – SÃO PAULO – LISBOA
Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, para embarque e voo com destino a Lisboa em Portugal.

2º Dia  - Sexta-Feira – LISBOA
Seja bem-vindo a Portugal e ao moderno aeroporto de Lisboa. Assim que passar a imigração, pegue sua bagagem na esteira indicada e dirija-se à saída. Nosso Gestor Operacional (G.O.) estará no aeroporto para recepcioná-los e em seguida levá-los ao hotel. A tarde sugerimos realizar um passeio opcional ao Parque das Nações, lá realizarem um passeio de teleférico, por 1.200 m e vislumbrarem a beleza dos dois lados do Rio Tejo e da Ponte Vasco da Gama, além da possibilidade de visitarem o maior Oceanário do mundo. Para o jantar, fale com o nosso G.O., que indicará um ótimo restaurante de acordo com seu gosto e ainda providenciará transporte privativo, caso prefira.

3º Dia – Sábado - LISBOA / VISITA À CIDADE / VILA DE SINTRA / AZENHAS DO MAR / CABO DA ROCA / CASCAIS / ESTORIL / LISBOA (150Km)
Após o café da manhã, por volta das 9 horas, nosso G.O. iniciará, a partir do seu hotel, uma visita pela cidade, onde iremos conhecer o belíssimo MOSTEIRO DA ORDEM DE S. JERÔNIMO (5º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal) do séc. XVI, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1983 e que é o maior exemplo da arquitetura Manuelina, também conhecido como "Gótico Português". Bem pertinho dali fica a tradicional FÁBRICA DE PASTEL DE BELÉM, datada de 1837. Enquanto admiramos o interior do local, o nosso guia providenciará pastéis fresquinhos para todos provarem. A seguir, vamos conhecer a TORRE DE BELÉM (7º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal) - outro Património Mundial da UNESCO desde 1983, eleita como uma das sete maravilhas de Portugal. Ainda, visitaremos o PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, construído já em 1941 para homenagear os principais nomes nos descobrimentos dos portugueses. Agora vamos para ALFAMA, um dos bairros mais típicos e queridos de Lisboa, não só pelas suas caraterísticas arquitetônicas de influência Moura, mas também pelo espírito bairrista e hospitaleiro das pessoas que vivem ali. O nosso guia fará uma parada no MIRADOURO DA SENHORA DO MONTE, onde você terá uma vista sublime da cidade. Seguiremos para a Baixa Pombalina, que termina na suntuosa Praça do Comércio. Continuaremos o passeio pela Av. Da Liberdade, Parque Eduardo VII e depois vamos até a VILA DE SINTRA, que está a 20 km de Lisboa. A Vila, que se recusa em ser cidade, também é património Mundial da Unesco. Arborizada e bastante colorida, oferece pistas da sua história em cada esquina. DICA: Visite o café Piriquita, bem no centro da Vila, e prove seus deliciosos travesseiros. Em Sintra você terá tempo livre para almoçar e conhecer o PALÁCIO NACIONAL DA PENA (6º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal), monumento Nacional desde 1910, que se encontra muito bem conservado e ainda tem o mobiliário da época. Em horário a ser determinado seguiremos para o Miradouro das AZENHAS DO MAR, um cenário teatral, num dos vales mais bonitos da Serra de Sintra, considerada Paisagem Cultural da Humanidade pela UNESCO. Passaremos pelo CABO DA ROCA e depois seguimos para CASCAIS, onde teremos tempo livre para uma caminhada pelas ruelas e um cafezinho no delicado Café Dona Flor. De retorno a Lisboa passaremos por ESTORIL, onde se encontra o maior e mais bonito Casino da Europa. Chegada ao Hotel e noite Livre, sugerimos como opcional o Jantar de Fado, num espaço tipicamente lisboeta, num dos bairros Típicos de Lisboa. Uma atmosfera diferente, para apreciar a excelente cozinha tradicional ao som da guitarra portuguesa que acompanha um prestigiado elenco de fado. Com certeza uma noite inesquecível.

4º Dia –  Domingo - LISBOA / ÓBIDOS / ALCOBAÇA / NAZARÉ / COSTA NOVA / AVEIRO
Após o café da manhã, seguiremos viagem para o Norte de Portugal, passando por ÓBIDOS, uma das vilas medievais mais preservadas do país. A vila possui dentro das muralhas as RUINAS DO CASTELO DE ÓBIDOS, (2º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal). Visite uma loja de artesanatos, conheça o fascinante Hotel The Literary Man e prove uma ginjinha, na rua principal tome o melhor café da vila com pão quentinho, na padaria Capinha. Depois, vamos para ALCOBAÇA. O diferente nome dessa localidade deve-se ao fato de estar situada entre os rios Alcoa e Baça. A vila ficou famosa devido ao belíssimo MOSTEIRO DE ALCOBAÇA OU REAL ABADIA DE SANTA MARIA DE ALCOBAÇA (4º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal), fundado em 1153 e classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Tempo livre. Logo após a visita do Mosteiro, sugerimos provar um dos doces conventuais, iguais aos que eram confecionados no mosteiro e no convento da região. Saída para NAZARÉ, vila de ondas gigantes e que não perdeu as tradições ligadas ao mar, com a sua praia deslumbrante, o casario branco dos pescadores e enormes penhascos sobre o mar. Visitaremos a parte mais alta da vila, apreciaremos toda a cidade do melhor miradouro, que está ligado ao culto à Nossa Senhora da Nazaré. Incluímos um belo passeio até a parte baixa da cidade, no elevador que tem 125 anos de história, um dos últimos de Portugal que continua funcionando. Tempo livre. Após o almoço, saída para AVEIRO. Havendo interessados, podemos passar pela fábrica de Porcelanas Vista Alegre. Antes de chegar a AVEIRO passaremos por COSTA NOVA e suas graciosas construções, com fachadas pintadas de riscas que saúdam o mar. Chegada a Aveiro, também conhecida por "VENEZA PORTUGUESA" é marcada pela água, pois uma grande rede de canais cruza a cidade. Faremos um belo passeio de barco Moliceiro (Passeio de barco incluído). Deixe-se transportar pelo Canal de São Roque, lado a lado com o Bairro da Beira-Mar, pelo Canal Central para apreciar as fachadas "Art Noveau", pelo Canal das Pirâmides de acesso às Marinhas de Sal ou pelo Canal do Cojo que lhe mostra uma das áreas mais modernas da cidade. Alojamento e Tempo livre.

5º Dia – Segunda-Feira - AVEIRO /LAMEGO / CAVES DA MURGANHEIRA / BARRAGEM BAGAUSTE / PINHÃO / PASSEIO DE BARCO RABELO NO DOURO / QUINTA BRANCA / LAMEGO
Após o café da manhã saída para LAMEGO, centro histórico e cultural do Douro. A primeira parada será nas incríveis Caves da MURGANHEIRA (visita e prova incluída). Fundadas há mais de 60 anos, estas caves encontram-se esculpidas na rocha, em granito azul, atingindo uma profundidade de 72 metros. Seguiremos para o centro de Lamego, para admirar o impressionante santuário barroco, dedicado a Nossa Senhora dos Remédios, que está a 600 metros de altura. Desça as escadas e como recompensa saboreie um vinho do porto na PRESUNTECA. Nosso almoço será na QUINTA VISTA ALEGRE. Após o almoço, saímos para o PINHÃO via estrada N222 que foi declarada A MELHOR DO MUNDO PARA SE CONDUZIR. O Pinhão é uma vila do século XIX e está localizada no coração do Douro. No caminho faremos uma breve parada na Barragem de Bagaúste e teremos o rio Douro e seus socalcos como paisagem ao longo do nosso percurso. No Pinhão faremos um apaixonante passeio de barco por lugares preservadíssimos, onde apenas existem vinhedos e quintas, é uma experiência única. (Passeio de barco incluído ). Após o passeio vamos conhecer a incrível QUINTA BRANCA, onde terá uma vista de cartão postal sobre o Peso da Régua e do Rio Douro. Faremos uma visita guiada pela propriedade e ao finalizar a visita, teremos uma prova de vinhos, incluindo o vinho do porto, com direito a uma pequena explicação sobre os aromas e sabores dos néctares degustados. Alojamento no hotel LAMEGO, que fica dentro da Quinta Vista Alegre. Aproveite as piscinas aquecidas, banho turco, sauna, jacuzzi e a academia deste ótimo Hotel. Noite livre.

6º Dia – Terça-Feira – LAMEGO / MESÃO FRIO / AMARANTE / GUIMARÃES (115Km)
Após o café da manhã, sairemos via MESÃO FRIO para AMARANTE, uma das cidades mais belas de Portugal. Tempo livre para admirar a Ponte, o Convento e Igreja de S. Gonçalo. Recomendamos o Restaurante S. Gonçalo do Amarante, ao lado da Igreja, para almoçar. Continuamos para a cidade de GUIMARÃES, que está a 30 minutos pela auto estrada, "berço da Nação Portuguesa", pois aqui teria nascido, em 1109, o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país. O seu centro é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, suas ruas e monumentos respiram história e encantam os visitantes. O CASTELO MEDIEVAL DE GUIMARÃES (1º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal), foi edificado no séc. X, com o objetivo de defesa do mosteiro de Guimarães. Tarde e Noite livres. Aproveite para caminhar pelo centro histórico e conhecer os agradáveis cafés, sugerimos passear no teleférico que liga o Centro Histórico de Guimarães à Montanha da Penha, num trajeto de 1700 metros, vencendo um desnível de 400 metros em apenas 8 minutos.

7º Dia – Quarta-Feira - GUIMARÃES / BRAGA / PORTO (85Km)
Após o café da manhã, sairemos para BRAGA, cidade de contrastes do antigo com o moderno. Em Braga visitaremos o BOM JESUS DO MONTE que fica a cerca de 5 quilómetros do centro, no Monte Espinho e onde existe um CURIOSO ELEVADOR OITOCENTISTA MOVIDO A ÁGUA (Ingresso incluído), que funciona desde 1882. Tempo livre no centro histórico de Braga. Recomendamos conhecer a Sé de Braga que é a capela mais antiga de Portugal. Também visite o Tesouro-Museu da Sé de Braga, ?que encerra um espólio de inestimável valor, com peças que cobrem um período de mil e quinhentos anos e que, em muitos casos, sintetizam a vida cristã dinamizada a partir da Catedral. Em horário a ser determinado pelo G.O. sairemos para o Porto, que está a apenas 57 km de distância e que é a segunda maior cidade de Portugal. Chegada e visita pela cidade. O Porto proporciona vistas soberbas sobre as mundialmente conhecidas CAVES DO VINHO DO PORTO, na margem oposta do rio, em Vila Nova de Gaia. Visitaremos as Caves Taylor´s paraaprender sobre a fascinante história do vinho do Porto, bem como a história da casa Taylor's - com quatro séculos? de existência. ?Incluímos a degustarão três vinhos do Porto de categoria especial - Chip Dry, branco extra-seco, Late Bottled Vintage (LBV) e Tawny 10 anos, na elegante Sala da Biblioteca. Após a visita seguimos para o centro Histórico onde faremos um PASSEIO EM BARCO PELO RIO DOURO (Incluído), que permitirá uma vista indescritível da cidade. Tarde e Noite Livres.DICA: Sugerimos almoçar no Chez Lapin, em frente ao Douro, um dos restaurante mais antigos e conhecidos da cidade do Porto.

8º Dia – Quinta-Feira – PORTO
Dia livre. Aproveite o dia para conhecer um pouco mais, a cidade do Porto ou opcional adquirir um passeio para: Barcelos, Viana do Castelo e Ponte de Lima

09º Dia - Sexta-Feira - PORTO / COIMBRA / BATALHA / ALDEIA DE ALJUSTREL / FÁTIMA / LISBOA (350Km)
Após o café da manhã, nos despedimos do Porto e vamos para o Centro do País visitar a cidade de COIMBRA, que está a apenas 117 km de distância. A cidade abriga a mais antiga e famosa universidade de Portugal, aberta desde o século XIII. Destacam-se o Pátio das Escolas, a Sala dos Capelos, a Capela de São Miguel e a biblioteca Joanina com suas belas estantes talhadas em dourado e recheadas com mais de 300 mil obras datadas entre os séculos XVI e XVIII. O conjunto de edifícios da universidade, que um dia já foi residência dos primeiros reis de Portugal. Tempo livre para almoçar e para passear no centro histórico de Coimbra. Recomendamos provar os famosos e deliciosos pastéis de Santa Clara. Após o almoço, saída para a cidade de BATALHA, que tem este nome pela vitória na batalha de Aljubarrota e em agradecimento a bênção concedida pela vitória, foi construído o MOSTEIRO DA BATALHA (3º lugar, entre as Sete maravilhas de Portugal). É considerado Patrimônio mundial pela UNESCO. Após tempo para fotos e café, saída para a ALDEIA DE ALJUSTREL, que se tornou conhecida por ser a aldeia onde nasceram os três pastorezinhos. No quintal da Casa de Lúcia, um monumento assinala a 2ª aparição do Anjo da Paz e o fim da Via Sacra, iniciada no Santuário. FÁTIMA, a transformação dessa pequena cidade em um dos maiores centros de culto mariano ocorreu após as Aparições de Nossa senhora de Fátima. A primeira aparição teve lugar em 1917, no lugar da Cova da Iria, onde se situa atualmente o Santuário. Partiremos de Fátima no meio da tarde para chegar a Lisboa no início da noite. Hospedagem.

10º Dia – Sábado – LISBOA /
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades particulares em Lisboa. Pernoite

11º Dia – Domingo – LISBOA / VENEZA
Café da manhã, manhã livre e logo mais realizarmos o traslado para o aeroporto de Lisboa, para embarcarmos ao nosso próximo destino, a Veneza na Itália. Chegada ao aeroporto de Veneza, Traslado privativo até o hotel e tempo livre podendo realizar o contato com a nossa guia /acompanhador à partir das 20h30 no hotel ou através dos cartazes informativos na respetiva recepção. Hospedagem.

12º Dia – Segunda - VENEZA
Café da manhã no hotel para em seguida partimos em direção a Veneza e chegamos à praça Praça São Marcos. Visita panorâmica e aprofundaremos principalmente o "Sestriere de San Marco" onde se situa a famosa praça, na qual se encontram monumentos como a Basílica de San Marco e a Torre dell'Orologio. Se realizará uma panorâmica do Palácio Ducal, onde se explicará a triste história da Ponte dos Suspiros. Tempo livre e em hora combinada traslado para o hotel. Hospedagem.

13º Dia – Terça – VENEZA / PÁDUA / FERRARA / FLORENÇA
Café da manhã no hotel para em seguida partida para a capital Toscana, parando em Pádua onde visitaremos a Basílica de Santo António de Pádua, com o tumulo do Santo. Tempo livre e depois se parte para Ferrara, cidade medieval que viveu um grande desenvolvimento na época do Renascimento, e cujo traçado urbanístico a tornou conhecida como "a mais antiga cidade moderna do mundo". Tempo livre para almoçar, (recomendamos pedir Tortellini prato típico local) e um passeio pela cidade. Partida até Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello. Ao chegar tempo livre e hospedagem.

14º Dia – Quarta - FLORENÇA
Café da manhã no hotel para em seguida realizarmos um passeio de visita panorâmica do centro histórico iniciando com a parte externa do complexo da Catedral: com a Torre de Giotto, o Batistério com a famosa Porta do Paraíso e o Duomo, com a espetacular cúpula de Brunelleschi. Continuaremos até a Praça da Signoria, que foi coração político da Florença dos Medici. Desfrutaremos das mais sugestivas ruas e praças , além de visitar também a Praça da República e a famosa "Ponte Vecchio". Tarde livre na qual recomendamos a visita de algum museu. Hospedagem.

15º Dia  - FLORENÇA / PERUGIA / ASSIS / ROMA
Café da manhã no hotel para em seguida partimos até Perugia em visita ao centro com o incrível Duomo. Tempo livre para percorrer algumas de suas ruas escavadas na rocha ou poderemos nos deleitar com um de seus típicos chocolates. Em seguida partimos para chegar à Assis e conhecer a maravilhosa Basílica de São Francisco e o encantador povoado local. Partida para Roma. Hospedagem.

16º Dia – Sexta - ROMA
Café da manhã no hotel para em seguida realizarmos uma panorâmica da cidade que inclui tantos pontos de interesse como a Praça da República, a Catedral de Roma, Roma Arqueológica com as Termas de Caracalla, o Circo Máximo, o Coliseu e os Foros. Passaremos também pela Praça Veneza, centro nevrálgico da cidade, Castelo de Sant'Angelo e a parte externa da Praça e Basílica de São Pedro (dependendo das cerimonias religiosas). Possibilidade de realizar excursão opcional com a visita do interior do Museu Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro , ou de descobrir o mágico Coliseu com outra nossa excursão opcional. Mesmo com a explicação da guia turística o viajante não conseguirá acreditar nos incríveis engenhos arquitetônicos deste monumento. No final do dia realizaremos um traslado até o fascinante bairro popular de Trastevere. Retorno ao hotel por conta do cliente. Hospedagem.

17º Dia – Sábado - ROMA / SÃO PAULO
Café da manhã no hotel, e na hora determinada, traslado privativo para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

•03 noites de hospedagem em Lisboa
• 01 noite de hospedagem em Aveiro
• 01 noite de hospedagem em Guimarães
• 01 noite de hospedagem em Fátima
• 02 noites de hospedagem em Porto
• 01 noite de hospedagem em Lamego
• 02 noites de hospedagem em Veneza
• 02 noites de hospedagem em Florença
• 02 noites de hospedagem em Roma
• Circuito em ônibus guia falando Português e Espanhol
• Café da manha tipo Buffet e maleteiro, (1 bagagem por pessoa nos hotéis com este serviço).
• Inclui traslado de chegada e saída em Lisboa
• Inclui traslado de chegada e saída em Bologna
• Guias locais em Bologna Veneza, Florença e Roma.
• Visita Panorâmica com nosso Tour Leader em Siena, Pádua, Ferrara, Assis e Perugia;
• Visita Panorâmica: Lisboa, Sintra, Cascais, Estoril, Óbidos, Alcobaça, Nazaré, Costa Nova, Aveiro, Lamego, Peso da Régua, Guimarães, Braga, Porto, Coimbra, Batalha e Fátima.
• Traslado em lancha em Veneza para realizar a visita privativa a ilha de Veneza
• Traslado Noturno: Trastevere em Roma.
• Traslado Noturno: Bairro Alto em Lisboa.
• Adegas com degustação: Caves da Murganheira, Quinta Branca, Caves Taylor´s.
• Passeios de barco: Pelos canais de Aveiro, pelo Rio Douro no Pinhão e pela Foz do Rio Douro no Porto.
• Entradas: Elevador da Nazaré e elevador do Bom Jesus em Braga, ingresso para a Universidade de Coimbra.
• Refeições: 01 Almoço típico na Quinta da Vista Alegre, no Douro, inclui bebidas.

  • Passagem Aérea (Disponibilizamos tarifa operadora especiais para os nossos pacotes)
  • Despesas com documentação
  • Taxas de embarque; gorjetas a guias, motoristas e garçons
  • Despesas de maleteiros em hotéis e aeroportos
  • Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, etc.
  • Refeições não mencionadas no programa
  • Nas refeições não inclui bebidas e serviços
  • Passeios opcionais sugeridos
  • Taxas e impostos governamentais, municipais e locais
  • Tudo o que não constar no item Incluso
  • Hotéis previstos ou similares

    Lisboa: Hotel VIP Inn Berna ou Hotel VIP executive Zurique

    Aveiro: Hotel Imperial

    Porto: Grande Hotel do Porto ou HF Tuela Porto ou Hotel Quality Inn Porto

    Lamego: Hotel Lamego

    Guimarães: Hotel Fundador

    Veneza: Hotel Ambasciatore / Delfino

    Florença: Hotel Nill

    Roma: Grand hotel Beverly hills / Cicerone / The Building

    Observação:
    Os hotéis mencionados são válidos apenas como referencia de categoria e localização, estando sujeitos a alterações e a substituições, pela operadora, sem prévio aviso.

    Parte Terrestre

    Valores da Parte Terrestre

    A partir de € 2.550/ pessoa em apto duplo

    Suplemento para quartos individuais € 962

    Forma de Pagamento:

    Parte Terrestre: A partir de Entrada de € 950 + Saldo financiado em até 08 X de € 200 no boleto*

    * Observações

    Planos de parcelamento no boleto em euros, transformados em Reais, ao câmbio do dia do vencimento de cada parcela.

    As parcelas referentes ao saldo financiado deverão estar totalmente liquidadas até 25 dias antes da data de embarque.

    Este programa está sujeito a alterações sem prévio aviso e a disponibilidade de lugares a ser confirmada no ato da reserva.

    Preços e condições válidos somente para o programa com aquisição da parte aérea.

    Os valores serão confirmados em Reais, no ato da efetiva liquidação de cada parcela