Eataly Bolonha promete "Disney da cozinha"

Imprimir PDF

FICO Eataly World, em Bolonha, promete a "Disney da Gastronomia"; conheça o projeto

O espaço Fico Eataly World está em construção na cidade de Bolonha, na Itália, em um projeto que ocupa mais de 80 mil metros quadrados e custa a bagatela de US$ 55 milhões. A abertura está marcada para a primavera local em Setembro de 2017.

A “Disney da gastronomia" terá fonte de Nutella e lago de azeite para turistas.  De acordo com site do projeto, o Eataly World mostrará todos os aspectos da comida italiana, da produção ao consumo.  O conceito por trás do parque temático é a inclusão dos alimentos como parte da educação dos seus visitantes. Não haverá, ao menos é o que indica, entretenimento em montanhas-russas em formato de canelone, roda-gigante de almôndega ou coisas do tipo. Em seu interior serão criadas dez salas de estudos, 40 laboratórios de transformação de material "bruto", um centro de convenções de quatro mil metros quadrados, uma área de mais 7,3 mil metros quadrados de restaurantes, além de fazendas de criação, 40 lojas que representam os melhores produtores italianos. Os produtos serão vendidos na área do mercado e também serão servidos em pratos tradicionais disponíveis nos 25 restaurantes no local. Abrangendo 20 acres, a FICO abrirá com mais de 2.000 empresas participantes, 3.000 novos empregos

"O Fico Eataly World vai oferecer para crianças e jovens de toda a Itália a chance de conhecer a rica herança do nosso país [...] Será um lugar para estudar e fazer experiências práticas, onde haverá contato com cada passo da cadeia de produção", explicou o parque em comunicado.

O criador do Eataly, Oscar Farinetti, tem uma fala mais apaixonada. "Crianças e jovens de todo mundo irão compreender a imensa herança da Itália, um lugar que visa elevar a cultura relacionada à comida e gerar um senso de orgulho para a nova geração. Será um lugar de contrastes, mas também de colaboração entre pequenas e grandes companhias italianas, entre novas startups e negócios tradicionais."

Com a iniciativa de envolver 100 mil estudantes, o Fico Eataly World procura trazer seis milhões de visitantes por ano. O parque temático está situado na área do Centro Agroalimentar de Bolonha. O acesso é fácilitado por meio de avião, trem e carro.

Os hóspedes interessados ​​em visitar o FICO Eataly World podem entrar em contato com a VOVIAJAR ou acessar o site www.eatalyworld.it para obter informações atualizadas sobre a abertura, conforme anunciado.

12/12/2016 http://eatalyworld.it/