Imprimir PDF

Puglia e Calábria - 15 dias

Terrestre a partir de

Entrada + 9 x € 209

 

Bari, Matera, Ostuni, Lecce, Alberobello, Castellana,Trani, Monte S.Angelo, San Giovanni, Rotondo, Matera, Nápoles, Capri, Pompeia, Tropea, Pizzo, Soriano, Calabro, Reggio Calabria, Gerace, Stillo, Catanzaro, Crotone, Cosenza, Paola, Lamezia Terme e o melhor da Apulia e Calábria!

 

 

Não é a toa, o verão 'al mare' na Itália é agitadíssimo. E existem dezenas de opções balneárias para todos os bolsos e gostos, de norte a sul. Inclusive também para relaxar e descansar. A Puglia uma das mais belas joias do sul da Itália: cidades rurais milenares e bem conservadas, praias de areia branca banhadas por dois mares (adriático e Jônico), culinária simples, com produtos da terra e que são valorizados muito antes de isso virar moda. A Calábria ninho de antigas civilizações foi o lugar que deu o nome a toda península sendo que antigamente era chamada Itália, para honrar seu rei: Italo. Neste roteiro iremos curtir cada cidadezinha da Puglia e da Calabria.

Temporada 2017 - Saídas as quarta-feiras da Europa em Bari

Abril: 19

Maio: 03,17

Junho:14

Julho:26

Agosto:23

Setembro:06 e 20

Outubro:04 e 18

1ºDia (quarta): Bari

Chegada no aeroporto de Bari. Traslado ao hotel por conta própria. Acomodação no hotel e encontro com os outros participantes. Os apartamentos estarão liberados para entrada após as 14h00. Jantar e pernoite no hotel.

2ºDia (quinta): Bari – Ostuni - Lecce

Café da manhã no hotel. Tempo livre para visita do centro antigo da cidade de Bari. Almoço livre. À tarde, saída para Ostuni, uma joia da arquitetura, conhecida como "a cidade branca", por suas muralhas e sua arquitetura típica. À tarde, continuação para Lecce. Chegada, acomodação no hotel, jantar e pernoite.

3ºDia (sexta): Lecce – Gallipoli – Lecce

Após café da manhã no hotel, saída para visita da cidade que é chamada de "Firenze do Sul" e conhecida por sua arte e arquitetura barrocas, reveladas entre o final dos séculos XVI e a primeira metade do século XVII. Podemos admirar a rica e charmosa decoração da Igreja de São S. Oronzo, Basílica da Santa Cruz e Palácio Celestini. Na esquina de S. Oronzo, podemos admirar o Anfiteatro Romano do Século II d.C. e Coluna de S.Oronzo, com 29 metros de altura com uma estátua do santo na parte superior. Tempo livre para almoço. À tarde, saída para Gallipoli, maravilhosa cidade cercada de muralhas sobre o mar. Retorno a Lecce. Jantar e pernoite no hotel.

4ºDia (sábado): Lecce – Alberobello – Castellana – Bari

Após café da manhã no hotel, saída até Alberobello, a cidade dos Trulli, Patrimônio Mundial da Unesco, com suas casas típicas com tetos em formato de cones, utilizadas como armazéns de utensílio de trabalho ou como moradias. Visita e tempo livre para o almoço. À tarde, continuação até as grutas de Castellana, descobertas em 1938. Sua entrada é representada por um enorme túnel vertical de 60 metros de largura. Continuação até Bari. Jantar e pernoite no hotel.

5ºDia (domingo): Bari – Trani – Monte S. Angelo – San Giovanni Rotondo – Bari

Café da manhã no hotel e saída com destino a Trani, para visita da Catedral sobre o mar. Continuação até o Monte Sant'Angelo, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Visita do Santuário, com a Gruta de São Miguel Arcanjo. Tempo livre para almoço. Continuação até San Giovanni Rotondo, para visitarmos os locais onde Padre Pio desenvolveu seus trabalhos. Retorno a Bari. Jantar e pernoite no hotel.

6ºDia (segunda): Bari – Matera - Nápoles

Após café da manhã no hotel, saída com destino a Matera, conhecida internacionalmente por seus "Sassi". Os sassi, eram assentamentos criados na pré-história pelos trogloditas e indica serem vestígios dos primeiros povos na Itália. São casas escavadas na rochas que são características das regiões da Basilicata e Puglia. Muitas destas casas, são realmente somente cavernas e as ruas, em alguns pontos, passam pelos tetos destas. Uma das peculiaridades desta cidade antiga é a sua similaridade com as cidades que cercavam antigamente a cidade de Jerusalém. A cidade já foi utilizada como cenário para vários filmes, entre eles a 'Paixão de Cristo de Gibson'. Matera também é Patrimônio Histórico da UNESCO. Tempo livre para um lanche e saída com destino a Nápoles. Jantar e pernoite no hotel.

7º dia (terça) Nàpoles-Capri - Nàpoles

Após o café da manhã no hotel, saída de Nápoles para embarcarmos com destino a Ilha de Capri, lugar de descanso dos imperadores romanos, que surpreende pela suas paisagens e grutas. Destaque para Marina Grande e suas multiplas paisagens cénicas de onde se desfrutam vistas espetaculares. Almoço livre. No final da tarde retornamos a Nápoles. Jantar e pernoite.

8ºDia (Quarta) - Nápoles - Pompéia - Área Tropea
Café da manhã no hotel e Saída para Pompéia, onde visitaremos as escavações desta cidade famosa que foi completamente enterrado por uma erupção do Vesúvio em 79 dC em seguida rumaremos para a área de Tropea com parada para almoço (não incluído). Chegada em Tropea. Tempo livre para visitar a cidade velha.
Jantar e pernoite no hotel.

9ºdia (Quinta)- Área de Tropea - Pizzo - Tropea
Café da manhã no hotel e saída para Pizzo. Visita guiada ao Castelo onde Joaquim Murat habitava, visitaremos também a Igreja de Piedigrotta localizado sobre o mar e construído sobre o morro. Tempo livre para almoço. Na volta à tarde para Tropea, visitaremos o velho "Tropis" cidade romana. Visite a Catedral românica (século XII), que preserva a imagem sagrada de Nossa Senhora da Roménia, o ícone bizantino do século XII e goza de imensa devoção dos habitantes de Tropea. Visita guiada ao centro histórico, com suas varandas panorâmicas e avenidas típicas. Visitaremos a Igreja de Santa Maria dell'Isola e área de nobre da cidade. Jantar e pernoite no Hotel.

10ºdia - (Sexta) - Tropea - Serra San Bruno - Soriano Calabro - Reggio Calabria
Café da manhã no hotel e saída para Serra San Bruno, parada para visitar o lado de Angitola, zona húmida de importância global, devido à presença de uma imensa variedade de aves aquáticas. Serra San Bruno, uma vila situada entre as florestas, visitaremos o Museu da Certosa di San Bruno e suas Igrejas. Tempo livre para almoço com base em cogumelos e alguns produtos típicos da região. .À tarde, visita de Soriano Calabro, famosa por seus laboratórios de vime artesanais e doces. Partida para Reggio Calabria. .Jantar e pernoite no Hotel.

11ºdia - (Sábado) - Reggio Calabria - Sicilia - Reggio Calabria
Café da manhã no hotel e saída para a Sicilia, pelas paisagem fascinantes da "Costa Viola" Chegada e visita Chianalea, antiga vila de pescadores. Visitaremos o Castelo Ruffo e da Igreja de San Rocco. Tempo livre para almoço em um restaurante em Monte S. Elia (590 metros acima do nível do mar). Na volta à tarde para Reggio Calabria. City tour a ex-capital da região, onde visitaremos, o Museu Nacional da Magna Grécia, para admirarmos o famoso "Bronzes de Riace". Depois de desfrutar do panorama deslumbrante definido por Gabriele D'Annunzio como "a mais bela paisagem in Italy", visitaremos os Banhos Romanos, das fortificações gregas e a Catedral. Chegada. Jantar e pernoite no Hotel.

12ºdia - (Domingo) - Reggio Calabria - Gerace - Stilo - Catanzaro Lido
Café da manhã no hotel e saída para Gerace, onde realizaremos um city tour das "Cem Igrejas". Visitaremos tambem a vila medieva, que nos permitem admirar algumas das igrejas mais antigas, a famosa catedral românica, sul da Itália. Almoço e seguiremos a Stilo, conheceremos a casa do famoso filósofo Tommaso Campanella. Visitaremos o famoso monumento "Cattolica" de arte bizantina, único na Europa Ocidental, Continuaremos até Catanzaro. Jantar e pernoite no Hotel.

13ºdia - (Segunda) - Catanzaro Lido - Le Castelle (Isola di Capo Rizzuto) - Crotone - Cosenza
Café da manhã no hotel e saída para a cidade de Le Castelle'll onde visitaremos o famoso Castelo Aragonês, que tem sido palco de muitos filmes graças à sua posição sobre o mar e seu charme. Continuaremos até Crotona, uma das cidades mais importantes da antiga Magna Grécia, foi fundada pelo Achaeans liderada por Miscelos cidadão da cidade Achaean de Ripas, seguindo as instruções do oráculo de Delfos. Tempo livre para almoço. City tour. Em seguida, atravéssaremos as montanhas da Sila para Cosenza. Podemos admirar as paisagens da natureza. Chegada em Cosenza. Jantar e pernoite no Hotel.

14ºdia - (Terça) - Cosenza - Paola - Cosenza
Café da manhã no hotel e saída para passeio panorâmico pela cidade de Cosenza. Conheceremos a Fonte das treze canais, o curso Telesio, a Casa da Cultura e o seu Duomo do ano de 1100, em seguida percorremos uma das sete colinas do Castello Svevo, antiga fortaleza, que foi brasão do rei da Sicília e Imperador do Sacro Império Romano Em seguida partiremos para Paola. Tempo livre para almoço durante o trajeto. À tarde, visita a cidade de Paola, conhecida por sua posição estratégica no Mar Tirreno e como a cidade de São Francisco de Paula. A principal atração é o Santuário de São Francisco de Paula, localizado na parte alta da cidade, delimitado por um rio e um vale rico em vegetação, sendo destino de peregrinações de todo o sul da Itália. Em seguida retornaremos a Cosenza. Jantar e pernoite no Hotel.

15ºdia - (Quarta) - Cosenza - Lamezia Terme
Café da manhã no hotel e em horário apropriado traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Observação: – Por motivos de logística, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem prévio aviso. Em qualquer caso, a "VOVIAJAR" garante todas as visitas e passeios mencionados no itinerário.

•Acomodação em hotéis 4 estrelas, acomodação double room com banheiro privativo.

•Traslado de chegada e saída

•Meia pensão desde o jantar do primeiro dia até o café da manhã do último dia.

•Transporte de uma mala por pessoa

•Visita as locais: Bari, Ostuni, Alberobello, grutas de Castellana, Trani, San Giovanni Rotondo, Pompéia, Tropea, Soriano Calabro, Chianalea, reggio Calabria, Gerace, Crotone, Consenza,  Paola, igrejas rupestres em Matera, Castelo e Igreja de Piedigrotta em Pizzo, Catedral Românica, e igreja Santa Maria dell isola em Tropea, Museu da Certosa, Castelo Ruffo, Museu Nacional da Magna Grécia, termas romanas,

•Assistência de guia idioma em espanhol durante todo o roteiro (multilingue)

•Guia local em idioma espanhol nas visitas de Lecce e Matera

•Ingresso às 'Grutas de Castellana', Andria em Castel del Monte, ao Campanário de Trani, igrejas rupestres em Matera, Castelo e Igreja de Piedigrotta em Pizzo, Catedral Românica, e igreja Santa Maria dell isola em Tropea, Museu da Certosa, Castelo Ruffo, Museu Nacional da Magna Grécia, termas romanas,

•Passagem aérea não inclusa;

•Transfer de chegada em Roma;

•Assistência e carregador de malas nos aeroportos

•Bebidas e refeições não mencionadas como inclusas no programa

•Seguro de Viagem

•Passeios e entradas nos monimentos

•Gorjetas aos guias e motoristas

•Passeios opcionais

•Taxas governamentais das cidades

•>Despesas de caráter pessoal, como telefonemas,etc

•Tudo o que não constar no item 'Incluso'

Valor do Pacote por pessoa: € 2.609 / por pessoa em apto duplo std.

Suplemento Individual  € 570

Acomodações tripla € 2.609/pessoa em apto triplo

Condição de Pagamento:

Entrada de € 728 + Saldo financiado em até 09 parcelas de € 209* no boleto* Valor referencia por pessoa em apto duplo

*Pagamento com boleto, o valor da parcela, em euros, será transformados em Reais, ao câmbio do dia do vencimento da parcelas.

*O Saldo financiado deverá ser liquidado totalmente até no máximo 20 dias antes da data de embarque.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES 4 estrelas

Bari - Hotel Hilton Garden Inn
Lecce - Hotel President
Nápoles - Hotel Naples
Tropea - Hotel Tropis
Reggio Calabria - Hotel Astafiumara ou Hotel Excelsior
Catanzaro - Hotel Masoanris ou Hotel Palace
Cosenza - Hotel Italiana

Os Jantares durante o circuito podem ser realizados em hotel ou em restaurante local

Observações

Não incluso IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte), sobre o valor total da venda, instituído conforme Lei Federal nº 12.249/2010, para pagamentos efetuados a partir de 01 de Janeiro de 2016 alíquota a ser definida no ato da compra.

Estes passeios são operados com um guia acompanhante. Nosso compromisso é garantir saída, mesmo que com 2 (dois) participantes. No caso de o número de pessoas menor ou igual a 6 (seis), o tour será operado com guias locais idioma Espanhol e Inglês e transfers com motoristas idioma Italiano.